Seminário: líderes do ‘rolezinho’ se filiam à UJS

Organizadores do ‘rolezinho’ participaram de um bate-papo com a militância da UJS e se filiam à entidade.


Foto: divulgação UJS

Vinicius Andrade, o organizador do ‘rolezinho’, e seus colegas participaram na tarde de hoje (27) de um bate papo com a militância da UJS durante o Seminário Preparatório para o 17° Congresso da organização e se filiaram na entidade.

A garotada fez perguntas para Vinicius sobre diversos assuntos: a motivação deles para organizarem o ‘rolezinho’, posicionamento político e violência policial.

Vinicius disse que a União da Juventude Socialista o fez enxergar a necessidade de construir uma nova sociedade, onde as necessidades da juventude da periferia sejam atendidas, como lazer, cultura, esporte e educação.

“Não queremos briga, arrastão e violência. Queremos apenas nos encontrar, nos divertir, beijar na boca e ocupar todos os espaços sem sofrer preconceito por parte da elite ou violência por parte da polícia. Não iremos desistir e com o apoio da UJS, vamos até o fim”, disse Vinicius.

Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo, também participou da mesa e colocou sua posição: “foi excelente a ideia de trazer os meninos do ‘rolezinho’ até essa atividade. Esse foi um fenômeno muito interessante. São Paulo tem uma porção de problemas, é uma cidade dura, uma cidade difícil, mas existem coisas bem interessantes também, como esses acontecimentos sociais que se propagam com uma imensa facilidade.

Fonte: Site da UJS