CTB Bahia discute saúde do trabalhador com dirigentes sindicais

Representantes de entidades sindicais da capital e do interior do Estado se reuniram na última terça-feira (28/01), em Salvador, para discutir as ações na área de saúde do trabalhador da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) na Bahia. O encontro aconteceu na Organização Fraternal São José, no bairro de Roma.

O evento teve início com a exposição do presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, sobre a força da atuação da Central no Estado. Na sequência, Francisco Silva, do Sindicato dos Metalúrgicos, falou sobre os desafios da política da saúde trabalhador no contexto atual.

O encontro continuou durante a tarde com a exposição e debate do plano de lutas da Secretaria de Saúde da CTB Bahia para 2014. “Esta atividade está sendo surpreendente pelo número de participantes. Acho que havia uma ansiedade muito grande dos militantes da área de saúde e das entidades sindicais em discutir saúde, porque o tema da saúde é muito abrangente”, declarou a secretária de Saúde da CTB Bahia, Jaíra Santiago.

A dirigente estadual ainda afirmou que as exposições feitas por Francisco Silva e Aurino Pedreira demonstram a ansiedade em se tratar de um assunto de grande importância como a saúde. “Vamos continuar o debate para definirmos as bandeiras que levaremos para as ruas e também para a 4ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora”, ressaltou.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da CTB Bahia