Sesporte dialoga com secretários municipais

Gilvan Paiva visitou as regiões Norte e da Serra da Ibiapaba.

Conhecer a realidade do esporte nos municípios e estreitar o diálogo com prefeitos e secretários municipais. Estes foram os objetivos da viagem, realizada na última semana, pelo secretário Gilvan Paiva e de representantes da Sesporte às regiões Norte e da Serra da Ibiapaba. Na programação, reuniões e visitas a equipamentos públicos para garantir o compromisso do fortalecimento do esporte em todo o Ceará.

Em São Benedito, o encontro reuniu representantes de nove municípios da região. Em debate, além das reivindicações por melhorias na infraestrutura dos equipamentos esportivos, e a realização de eventos regionais, tanto a Sesporte quanto os gestores municipais ratificaram a importância de fortalecer as políticas públicas do esporte no Estado. Já em Sobral, participaram da reunião com os representantes da Sesporte gestores de 13 cidades da região Norte. Na pauta de ambas as atividades oficiais, o fortalecimento do diálogo entre secretaria e municípios, além de temas como a Lei do Incentivo, a autonomia de atletas e instituições esportivas e o Programa Segundo Tempo.

Gilvan Paiva avaliou a programação de forma positiva. “Estes encontros permitem a aproximação entre as diversas entidades nas cidades em defesa do esporte. Deveremos criar um Fórum Estadual de Secretários Municipais e Regionais para manter vivo este canal de diálogo e cooperação”, informou.

Visitas

Dando continuidade às visitas que vem fazendo em todas as Vilas Olímpicas, Gilvan Paiva esteve na unidade de São Benedito. Reunindo representantes da comunidade, o titular da Sesporte reforçou a importância do equipamento e reafirmou o compromisso de revitalizá-las. Uma das principais demandas apresentadas foi o pedido de maior atenção com a unidade, devido à distância.

Durante o encontro, foi informado sobre a implantação de um Conselho Gestor, que será formado por representantes tanto da comunidade quanto da Sesporte, que irá acompanhar seu funcionamento, planejar e construir uma agenda para o equipamento. Ficou acertado que a coordenação das Vilas Olímpicas fará nova visita ao município em 30 dias para acompanhar o calendário de ações e já implantar o Conselho Gestor.

Em Sobral, Gilvan Paiva visitou ainda a Praça da Juventude para acompanhar a execução e o andamento das obras. O titular da Sesporte também esteve no núcleo do Programa Segundo Tempo, onde conversou com professores, alunos e ratificou a importância do programa, considerado o maior do país.

Mais

Participaram do encontro com o secretário representantes de São Benedito, Ibiapina, Viçosa do Ceará, Guaraciaba do Norte, Tianguá, Croatá, Carnaubal, Ipu, Sobral, Pires Ferreira, Coreaú, Irauçuba, Santana do Acaraú, Forquilha, Senador Sá, Varjota, Frecheirinha, Massapê, Groaíras, Mucambo, Meruoca e Cariré.

Fonte: Assessoria da Secretaria do Esporte do Estado