Durante seminário, organizadores do Rolezinho se filiam à UJS

O debate sobre "a luta por cidades mais humanas – aumento de passagens ao Rolezinho", que ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), durante o Seminário Preparatório para o 17° Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), em São Paulo, contou com a participação da vice-prefeita da capital paulista, Nádia Campeão e do lider do "rolezinho", Vinicius de Andrade e seus colegas que participaram do bate papo com a militância da UJS e se filiaram na entidade.

Vinicius de Andrade - Rolezinho

A garotada fez perguntas para Vinicius sobre diversos assuntos: a motivação deles para organizarem o ‘rolezinho’, posicionamento político e violência policial.

Vinicius disse que a União da Juventude Socialista (UJS) o fez enxergar a necessidade de construir uma nova sociedade, onde as necessidades da juventude da periferia sejam atendidas, como lazer, cultura, esporte e educação.

“Não queremos briga, arrastão e violência. Queremos apenas nos encontrar, nos divertir, beijar na boca e ocupar todos os espaços sem sofrer preconceito por parte da elite ou violência por parte da polícia. Não iremos desistir e com o apoio da UJS, vamos até o fim”, disse Vinicius.

Prefeitura de São Paulo

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, também participou da mesa e colocou sua posição: “foi excelente a ideia de trazer os meninos do ‘rolezinho’ até essa atividade. Esse foi um fenômeno muito interessante. São Paulo tem uma porção de problemas, é uma cidade dura, uma cidade difícil, mas existem coisas bem interessantes também, como esses acontecimentos sociais que se propagam com uma imensa facilidade", ressaltou Nádia.

Da redação,
Com Portal da UJS