PCdoB Manaus define Comissão Política e se prepara para eleição

No último sábado (25), o PCdoB deu mais um passo na sua organização interna para fortalecer o trabalho da gestão 2013-2015 que tem como desafio principal a eleição desse ano. A reunião da direção municipal do partido em Manaus, realizada na Escola Normal Superior da UEA, aprovou Antonio Levino para a presidência e Elson Melo vice-presidente e secretário de organização, além da Comissão Políticade 23 membros.

Reunião do Comitê Municipal do PCdoB-Manaus

A definição era aguardada desde outubro do ano passado, após a IV Conferência Municipal do PCdoB na capital. Na ocasião, 51 militantes – entre trabalhadores, jovens, mulheres, negros e homossexuais – foram eleitos para o Comitê Municipal do partido.

A composição da comissão política do partido foi formada levando em consideração as frentes de atuação dos comunistas em Manaus. Tendo como diretriz geral a atuação nos movimentos sociais, na disputa ideológica de ideias e na área institucional, os membros da sua direção executiva atuam nos diversos movimentos (sindical, juvenil, comunitário e de mulheres), nas universidades e em institutos de pesquisas e em órgãos públicos.

De acordo com o presidente eleito, os ajustes organizativos que o partido tem feito nos últimos anos, somado as decisões recentes, devem ser traduzidas numa boa gestão. “Nos últimos anos, realizamos uma série de discussões para melhorar ainda mais nossa atuação política na capital e dar respostas para os desafios que traçamos. A eleição 2014 coloca em disputa o nosso projeto e também estaremos prontos para isso”, afirmou Levino.

Democracia interna

A reunião da direção municipal do PCdoB em Manaus expressou a tradição de uma agremiação partidária conhecida por valorizar o debate político e sua democracia interna. Debates sobre as peculiaridades da montagem de chapas estaduais na eleição desse ano, a revolução tecnológica na comunicação e os impactos na política e a organização dos comunistas em Manaus foram travados pelo conjunto dos militantes que participaram da reunião.

Os membros da Comissão Política do PCdoB

Antonio Levino – Presidente
Elson Melo – Vice-presidente e Secretário de Organização
Ana Cristina
Anderson Bahia
Angélica Dias
Cleber Ferreira
Clécio Araújo
Edivaldo Barreto
Elcio Campos
Gisele Santos
João Paulo
Judite Sales
Júlio Salas
Leila Dorotéia
Manoel Andrade
Marcelo Mauricio Ferreira
Noélia Silveira
Priscila Duarte
Raiderson (Teco)
Ray Serrão
Sirlan Cohen
Wilson Paixão
Yann Evanovick

De Manaus,
Anderson Bahia