Ney Campello se reúne com municípios que terão CTS na Copa

O secretário estadual de Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello, vai se reunir com prefeitos dos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, para tratar da recepção às seleções da Suíça e Alemanha, respectivamente, durante o mundial de futebol. O encontro será na próxima sexta-feira (24/1), no Teatro Senac de Porto Seguro, a partir das 8h.

Com o secretário, os gestores Jorge Pontes (Cabrália) e Cláudia Oliveira (Porto) vão participar do “Workshop Matriz de Responsabilidades para Centro de Treinamento de Seleções da Costa do Descobrimento”, organizado pela Secretaria da Copa (Secopa). Segundo a pasta, serão debatidas as principais diretrizes que as cidades devem adotar para garantir a preparação para o evento.

Os municípios vão abrigar os Centros de Treinamentos (CTs) das duas seleções, sorteadas para jogar em Salvador, e, também, hospedar e atender delegações, autoridades, jornalistas e turistas. A expectativa é de que o trabalho traga, além de maior arrecadação, também uma maior visibilidade para a Costa do Descobrimento.

O workshop faz parte do Programa de Interiorização da Copa da secretaria. A próxima edição está prevista para acontecer no município de Mata de São João (que vai receber a Croácia), em fevereiro.

  Da Redação
*Colaborou Ascom/Secopa