MPL convoca ato contra o aumento da tarifa no Rio

O Movimento Passe Livre (MPL) do Rio de Janeiro faz manifestação nesta sexta-feira (20), às 17 horas, na Candelária, no Rio de Janeiro. A manifestação foi marcada após o anúncio de Eduardo Paes de que a Prefeitura irá elevar a tarifa em 2014, justificando a decisão pelo contrato que tem com as empresas. 

O movimento afirmou, na página do evento, que "querem atacar a mais destacada conquista da população menos de 6 meses após a vitória das ruas. Este não é somente um ataque ao MPL, ou aos usuários desse caquético sistema de transporte coletivo, mas também contra todos que resolveram se erguer e usar a rua como espaço para exercício da política. A redução das tarifas é hoje o símbolo mais forte da força vinda das ruas. Por isso defender a manutenção da tarifa é lutar por uma perspectiva de luta popular e de massas (…). A rua e a luta não pertencem a este ou aquele coletivo, mas é de todos nós e na vitória todos nós avançamos por uma sociedade mais justa e livre de todas as catracas!"

A tarifa do ônibus no Rio de Janeiro atualmente custa R$ 2,75, valor reduzido após as diversas mobilizações e a lutas populares que ocorreram durante o mês de junho deste ano.

Fonte: Caros Amigos