PCdoB reconduz Eron Bezerra à presidência do partido no AM

O dirigente nacional do PCdoB, Eron Bezerra foi eleito presidente estadual do partido no Amazonas. Eron é reconduzido à presidência do PCdoB depois de ficar um período afastado, mas continuar na direção estadual. Junto com ele, o dirigente sindical Edilon Queiroz foi eleito vice-presidente. Edilon era o presidente de 2010 até hoje.

Posse de Eron

O partido elegeu, também, sua Comissão Política Estadual que, vinculada à direção estadual, vai decidir os rumos da legenda nos próximos dois anos. Os mandatos partidários são válidos até a próxima conferência estadual, em 2015.

Eron Bezerra foi deputado estadual por cinco mandatos ininterruptos. Atualmente, é deputado federal licenciado, Secretário de Produção Rural do Amazonas, Membro do CC do PCdoB, Secretário Nacional da Questão Amazônica e Indígena e doutorando em "Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia".

Engenheiro Agrônomo formado pela Ufam, de onde é professor, foi um dos fundadores do PCdoB no Estado e permanece em suas fileiras desde então.

Da Comunicação PCdoB-AM