Ney Campello discute recepção de portugueses durante a Copa

O titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello, se reuniu, na última quarta-feira (15/1), em Salvador, com o presidente e o vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia, Antônio Coradinho e Ricardo Galvão, respectivamente. A Bahia vai sediar o jogo Portugal x Holanda, na primeira fase da Copa do Mundo, em junho.

Na reunião, foram discutidos temas relacionados à chegada de turistas, delegação de futebol e autoridades portuguesas à Bahia durante a Copa do Mundo. O coordenador de relações internacionais e esportivas da Secopa, Marco Costa, também compareceu ao encontro.

"Receberemos muitos portugueses durante a Copa do Mundo e reuniões como esta fortalecem nossa capacidade em recepcioná-los", afirmou o secretário Ney Campello, sobre a necessidade do diálogo com a Câmara Portuguesa.

Durante a conversa, Antônio Coradinho lembrou ao secretário que a seleção de Portugal trará para a Arena o melhor jogador do mundo, fazendo referência a Cristiano Ronaldo, atleta vencedor do prêmio Bola de Ouro 2013.

"Agora, com mais esta conquista, a língua portuguesa passa a concentrar o maior número de atletas ganhadores do prêmio. Ao todo, 12 jogadores, 08 brasileiros e 04 portugueses, já foram considerados melhores do mundo", destacou o presidente.

A partida Portugal x Holanda está marcada para acontecer no dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Da Redação,
*Colaborou Ascom/Secopa