Deputado quer audiência na Câmara para discutir “rolezinhos” 

 Depois dos movimentos que tomaram as ruas, em junho passado, agora é a vez dos jovens se reunirem para ocuparem os shoppings. O grito de "vem pra rua", deu lugar ao "vem pro shopping". Os chamados “rolezinhos”, encontros de adolescentes, nos centros de lazer, são agendados pelas redes sociais, a exemplo das manifestações do ano passado.

 Os organizadores definem esses atos como um "grito por lazer" e afirmam que não há qualquer intenção ilegal. Ainda assim, viraram alvo de investigações policiais e dividiram a opinião da sociedade. Agora, parlamentares querem debater o assunto na Câmara.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) propõe a realização de uma audiência pública conjunta das comissões de Educação; Cultura e Segurança Pública para discutir o assunto. Ele avalia que, ao contrário das manifestações de junho, os “rolezinhos” não têm conteúdo político ou de protesto, mas pretendem incomodar.

"O que se trata é de criar espaços de lazer, cultura, encontro, oportunidades, para uma população tradicionalmente muito marginalizada e que encontrou nessa novidade, organizada pelas redes sociais, uma maneira de dizer ‘eu estou aqui’."

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara