"Governo venezuelano garantiu a continuidade da Revolução"

“Um dos principais resultados do governo venezuelano no ano anterior foi garantir a continuidade da Revolução Bolivariana”, afirmou nesta quarta-feira (15) o deputado socialista Jesús Faría à rede estatal de televisão. 

De acordo com Faría, 2013 foi um ano atípico por conta do falecimento de Hugo Chávez. “Tivemos a maior tragédia dos últimos 4 anos”, afirmou em entrevista. Para o deputado “essa situação refletiu em todos os setores do país de maneira negativa e reverte isso foi um desafio, pois a oposição viu um cenário favorável para desestabilizar a Venezuela”.

Contudo, ele afirma que houve um modesto crescimento da economia, ainda que abaixo do esperado, o que evitou a retração. Quanto ao tema da inflação, que supera o 50%, Faría ressaltou a necessidade de diminuir essas cifras: “Não podemos permitir que se repitam este ano”.

Esse aspecto econômico constitui um dos principais desafios que devem ser trabalhados com ênfase em 2014 pelo governo do atual presidente, Nicolás Maduro. Da mesma forma, o deputado ressalta a necessidade de elevar a qualidade de vida dos venezuelanos, sobretudo com relação à moradia e à segurança.

Da redação do Vermelho,
Com informações da Prensa Latina