6ª Cúpula Mundial de Artes e da Cultura  

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) estará presente na 6ª Cúpula Mundial de Artes e da Cultura que será realizada em Santiago (Chile), entre os dias 13 e 16 de janeiro. Esta será a primeira vez que o encontro, que tem o objetivo de debater os efeitos da globalização no campo da cultura, será realizado em um país latino-americano.

As cúpulas anteriores foram realizadas no Canadá (2000), Singapura (2003), Inglaterra (2006), África do Sul (2009) e Austrália (2011). O encontro do Chile está sendo organizado pela Federação Internacional de Conselhos de Arte e Agências Culturais (FICAAC) – uma rede global de agências nacionais financiadoras das artes -, e pelo Conselho Nacional de Cultura e Arte do Chile. O tema dos debates da sexta edição do evento será "Tempos Criativos: novos modelos para o desenvolvimento cultural".

 
O diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Pedro Vasconcellos, será o representante da SCDC/MinC na 6ª Cúpula Mundial de Artes e da Cultura. O encontro é realizado a cada três anos e tem entre os seus objetivos o propósito de promover um espaço de cooperação internacional, de intercâmbio de experiências e informações entre agências culturais, artistas, produtores e gestores públicos na área da cultura de todo o mundo.