Governo arrecada R$4,1 mi com venda de bens apreendidos  

O Ministério da Justiça arrecadou, em 2013, R$4,1 milhões em seis leilões realizados no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e São Paulo. O valor arrecadado nos leilões é oriundo da venda de 1.079 veículos automotores e 623 outros bens móveis de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas e foi destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para utilização em políticas públicas sobre drogas. 

 A apreensão dos itens só é realizada após decisão judicial ou administrativa, tomada em caráter definitivo, explicou o secretário nacional de políticas sobre drogas, Vitore Maximiano, para quem a realização de leilões, além da arrecadação propriamente de recursos, tem um excelente efeito pedagógico, de alienação dos bens decorrentes do tráfico em favor da política de drogas.

Os recursos do Funad são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

Da Redação em Brasília
Com Agência MJ de Notícias