Juazeiro: Educação e infraestrutura serão prioridades em 2014

O prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, anunciou as prioridades do governo para 2014. Segundo ele, os esforços estarão mais concentrados, neste ano, na educação, que sempre esteve na dianteira do seu governo, e nos projetos urbanos.

Na educação, Isaac pretende criar um núcleo de educação em um antigo prédio da estação de trem do bairro de Piranga, que será batizado de “Estação Saber”, e inaugurar 10 creches que já estão em sendo construídas. Além disso, serão reforçados os programas anteriores.

Em Juazeiro, a gestão de Isaac implantou o programa Mais Educação, que já atende mais de cinco mil alunos, criou a primeira escola em tempo integral do município e uma escola de formação continuada para os professores, e reforçou a parceria com o SENAC. Com recursos da própria prefeitura, também foram climatizadas mais de 50 instituições de ensino.

“A educação é à base do desenvolvimento e na nossa primeira gestão decidimos por priorizá-la e hoje estamos colhendo resultados positivos, tirando Juazeiro da estagnação”, afirmou Isaac Carvalho.

Sobre os projetos urbanos, o prefeito anunciou que pretende concluir a meta de pavimentar 70% da cidade, asfaltar mais de 100 ruas, levar saneamento a 90% da população, através do PAC 2. Deverão ser construídas, também, novas praças, postos de saúde e canais.

Isaac espera, também, iniciar as obras de terraplanagem do Anel Viário do município, do shopping e a segunda etapa do projeto Salitre, com a parceria dos governos estadual e federal. “São essas ações que nós queremos realizar e nosso objetivo em 2014 será, principalmente, o crescimento urbano”, finaliza o prefeito.

De Salvador,
Erikson Walla
*Colaborou Ascom/ PMJ