Comunistas venezuelanos respaldam projeto revolucionário

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) destacou nesta segunda-feira (6) o respaldo majoritário ao projeto revolucionário no país, o que foi refletido pelos resultados do Grande Pólo Patriotico (GPP) nas recentes eleições municipais.

O Secretário Geral do PCV, Oscar Figuera, assinalou que esse comportamento representa para as forças do GPP o compromisso de fazer efetivas as esperanças do povo. "Os esforços das autoridades na luta contra a corrupção, o acumulo e a sabotagem econômica encontraram sua expressão no terreno político", acrescentou.

"Para o partido, na análise de 2013 apreciam-se avanços nos esforços por concretizar níveis superiores de organização e participação popular", afirmou Figuera, que ressaltou ainda o apoio outorgado pelo PCV à reeleição da diretora da Assembleia Nacional, pois demonstra coerência no exercício do trabalho parlamentar.

Unido a isso, assinalou que os comunistas aspiram promover no debate legislativo aspectos de interesse em sua agenda política, entre eles a opção de uma reforma tributária. Ademais, mencionou uma possível lei anti-monopólios e outra norma relacionada com o sistema nacional de saúde.

Fonte: Prensa Latina