Aviões israelenses voltam a atacar a Faixa de Gaza

Três palestinos ficaram feridos nesta quinta-feira (26) em consequência de ataques aéreos israelenses contra a sitiada Faixa de Gaza.

O regime de Israel alega que suas operações contra Gaza são em resposta a uma operação com foguetes atirados desde o território palestino.

Na terça-feira (24), no transcurso das agressões aéreas do regime israelense contra o sul da Faixa de Gaza, dois palestinos, entre eles uma menina de três anos, perderam a vida e vários outros ficaram feridos. .

De acordo com organizações de defesa dos direitos humanos, no primeiro semestre de 2013, mais de uma dezena de palestinos foram assassinados pelas forças israelenses e cerca de 1.800, entre eles mulheres e crianças, foram detidos durante o mesmo período.

Desde junho de 2007, quando o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), venceu as eleições e assumiu a administração do território palestino, o regime de Israel impôs um férreo bloqueio contra Gaza, onde os moradores sofrem, entre outras dificuldades, pelo desemprego e a pobreza. .

O regime usurpador israelense privou 1,7 milhão de palestinos residentes na Faixa de Gaza de seus direitos básicos, tais como a liberdade de circulação, atendimento médico, trabalho ou acesso à educação.

Hispan TV