Vidor: Fecosul participa ativamente da luta dos trabalhadores

No ano de 2013, a Fecosul participou ativamente das lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores. Fomos às ruas reivindicar o fim do fator previdenciário; contra a aprovação da PL 4330, das terceirizações; pela redução de juros e tantas outras causas dos trabalhadores.

Por Guiomar Vidor, presidente da Fecosul*

Também destaco neste ano a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, que será um importante instrumento de luta para conquista de mais direitos para a categoria. Assim como a regulamentação da profissão de comerciários, que é uma conquista importante, mas que ainda não atende as necessidades da categoria, mas que deve ser vista como um ponto de partida para melhorarmos a condição de vida dos comerciários e comerciárias do Brasil.

Em 2014, ano de eleições, precisamos lutar arduamente para conseguirmos eleger representantes diretos da classe trabalhadora em todas as esferas de poder. Para que façamos avançar a pauta trabalhista no congresso e dar continuidade ao projeto de mudanças no RS e no Brasil.

Vamos seguir em frente, lutando por um país mais desenvolvido, com valorização do trabalho, com justiça social, com igualdade de direitos, com democracia, com distribuição de renda e com qualidade de vida para todos.

* Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul