Jô Moraes: "2013 foi um ano de grande visibilidade para a mulher"

"2013 foi para a mulher um ano de grande visibilidade das suas demandas, lutas e propostas", afirmou a coordenadora da bancada feminina da Câmara Federal, a deputada pelo PCdoB/MG Jô Moraes, em entrevista à jornalista Márcia Xavier para o especial Retrospectiva 2013 da Rádio Vermelho.

Da Rádio Vermelho, em São Paulo

Ela citou algumas das ações que refletiram a força da mulher no Congresso, entre elas o livreto 'Mais Mulher na Política', uma iniciativa da Procuradoria da Mulher do Senado, que tem como objetivo mostrar a baixa presença da mulher na política e marcar a segunda fase da campanha “Mulher, Tome Partido!”.


Veja também:

Dia da Mulher: PCdoB anuncia projeto que melhora legislação
Seminário quer estimular rede de procuradorias da mulher
Jô Moraes propõe novo pacto pelo SUS
Mulheres do Brasil comemoram 7 anos da Lei Maria da Penha
Bancada Feminina apoia domésticas na luta para regular lei
Comunistas reforçam luta e convocam: Mais mulher na política
Jô chama trabalhadoras a pressionarem pela agenda feminina

Jô Moraes afirma que a publicação ajudará a compreender exatamente como a campanha “Mulher, Tome Partido!” deve proceder. "É preciso capacitar, criar programas de apoio e realizar campanhas de incentivo às mulheres para que possam participar mais ativamente dos processos decisórios".

A parlamentar também falou da atuação da bancada feminina no combate à violência contra a mulher. Ela destacou o trabalho da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que este ano entregou relatório que pontuou a realidade brasileira e indicou importantes propostas para o combate à violência.

Acompanhe na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista: