Expo-arte feminista será inaugurada neste domingo em SP

O grupo Católicas pelo Direito de Decidir lança neste domingo (15) a Expo-Arte Feminista pelo Fim da Violência contra a Mulher. Sete mulheres jovens artistas foram convidadas por Católicas para criar livremente obras que expressassem o que veem e sentem em relação aos diversos tipos de violências contra as mulheres. A ação faz parte da campanha internacional 16 dias de ativismo, uma das mais simbólicas para o calendário feminista em todo o mundo.

Em ordem alfabética: Ana Clara Marques da G.R.i.F Maçãs Podres grafitou as telas ‘A liberdade é negra’ e ‘O beijo de Camille Claudel’; Bia Tiso produziu em madeira a peça ‘Kit Voodu Escracho’; Fernanda Ozilak desenhou o quadrinho ‘Injustiças que eu sofre simplesmente por ser mulher’; Fernanda Sunega produziu a tela ‘Paz e luta’; Negahamburguer ilustrou em papel paraná a obra ‘Não me falta nada’; e Sista K criou a obra ‘Santa paciência’. As obras foram publicadas durante os 16 dias de ativismo nos perfis de Católicas nas redes sociais, gerando muita interação, principalmente com o público jovem.

As obras serão vendidas a partir de R$ 50 e todas ficarão expostas até 20 de dezembro no Espaço Cultural Walden. O recurso arrecadado no leilão será destinado às próprias artistas, pois Católicas entende que a valorização do trabalho das mulheres faz parte do processo de construção de seu empoderamento e autonomia.

O lançamento contará com a performance de Joanah Dark da Marcha das Vadias Guarulhos que abordará a agressão sofrida pelas jovens por policiais militares na marcha deste ano, e também com a discotecagem de Maiara Moreira da FanPage O Machismo Nosso de Cada Dia.

Serviço:
Lançamento da Expo-Arte Feminista pelo Fim da Violência contra a Mulher
Onde: Espaço Cultural Walden (ECW)
Endereço: Praça da República, nº 119.
Referência: Próximo ao cruzamento da São Luís com a Ipiranga.
Metrô: Estação República
Convênio com o estacionamento Multi-Park na Rua Araújo número 130.
Horário do lançamento: 19h
Entrada: R$ 5
Duração da Exposição: Até 20 de dezembro de 2013.
Outras informações sobre a Exposição: [email protected] (11) 3541-3476
Assessoria de Imprensa: Raquel Melo (11) 98264-5462

Fonte: Ascom do Evento