Vice-presidente venezuelano denuncia violência da oposição

O vice-presidente venezuelano para a Área Social, Héctor Rodríguez, denunciou nesta quarta-feira (11) a postura da oposição direcionada à violência com política baseada na mentira e no engano.

"O falecido presidente Hugo Chávez ensinou-nos a fazer a política de uma maneira diferente, sustentada na ética e na verdade, e não vamos permitir um retorno ao passado", disse o também ministro da Juventude.

Em uma entrevista concedida ao canal Venezuelana de Televisão, Rodríguez explicou que apresentou uma demanda por difamação ao Ministério Público contra o deputado opositor Ismael García.

O entrevistado argumentou que García, ex-candidato à prefeitura do município Libertador, disse perante a imprensa "que ele (Rodríguez) estava com uma arma de fogo para manter aberto um centro de votação nas eleições municipais de 8 de dezembro passado".

"Mentiu, gerou rumores e poderia até gerar violência, logo deve responder por isso", assinalou o vice-presidente.

Ele assegurou que durante a jornada eleitoral se encontrava no estado de Bolívar, como parte das responsabilidades que cumpre em sua condição de dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), além de votar em Caracas.

Rodríguez qualificou as declarações de García como "perigosas e irresponsáveis", "dirigidas a gerar violência, tal e como fez o ex-candidato presidencial Henrique Capriles que provocou 11 mortes".

"Não vamos permitir voltar à política das mentiras, da sujeira, que tanto dano fez à juventude no passado", disse.

Fonte: Prensa Latina