Cenas de Apartheid

Davidson estava feliz. Os clientes do supermercado onde trabalha ensacando produtos e os levando até os carros tinham sido generosos com as gorjetas. Saiu de lá e foi pro shopping tentar comprar um presente pra namorada que fazia aniversário no domingo.

Davidson estava feliz. Os clientes do supermercado onde trabalha ensacando produtos e os levando até os carros tinham sido generosos com as gorjetas. Saiu de lá e foi pro Shopping tentar comprar um presente pra namorada que fazia aniversário no domingo.

De repente dezenas de jovens que estavam numa festa funk ao lado do shopping invadem o estabelecimento cantando, rindo, e fazendo barulho.

A polícia vem e prende todo mundo, inclusive Davidson. Obrigado a entrar em fila indiana se vê vaiado, humilhado por centenas de consumidores que apreciavam extasiados a cena de sua expulsão do lugar.

Levado para a delegacia é autuado, tem o presente que daria pra namorada (embrulhadinho e com nota) confiscado e volta pra casa sem entender direito o que tinha acontecido.

Estava revoltado e a sua primeira reação foi culpar os funkeiros. Demorou a perceber que o problema era outro.

Ele é preto e pobre.

Antônio Celso Rodrigues