Senador Inácio Arruda saúda Congresso da Ubes 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) registrou no Senado, nos anais do Congresso, a realização do 40º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que começa nesta quinta-feira (28), em Minas Gerais. “É um evento de grande monta. Mais de 12 mil secundaristas de todo o Território Nacional se inscreveram, e representam mais de sete mil escolas secundaristas brasileiras”, informou. 

Na opinião do senador, “a Ubes é uma das mais importantes referências organizadas da juventude brasileira, juntamente com a União Nacional dos Estudantes (UNE). Essas duas entidades foram as principais parceiras na luta para transformar os royalties em benefícios para a educação”.

Leia também:
Começa nesta quinta o 40 º Congresso da Ubes

Ele cumprimentou a presidenta da entidade, Manuela Braga, que vai concluir a sua gestão, e lembrou que, “entre outros militantes ativos do movimento secundarista, nós tivemos o secundarista Edson Luís, que foi morto no Rio de Janeiro e se tornou um símbolo da resistência juvenil à ditadura militar”, destacando ainda outros militantes do movimento estudantil que atuaram na Ubes, como o ministro Fernando Pimentel, que foi também prefeito de Belo Horizonte; o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, e a ex-militante, ex-ministra, ex-secretária de Estado e atual Presidenta da República, Dilma Rousseff”.

O congresso da Ubes registra também os 65 anos da entidade. Na pauta, temas como educação, política, movimento estudantil, além da eleição da nova diretoria e presidência.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. Inácio Arruda