Vannuchi: Nova arrancada passa pelo fortalecimento da educação

“O meu compromisso com os brasileirinhos e as brasileirinhas é oferecer a cada um deles a oportunidade de crescer, de se desenvolver e ter seus sonhos realizados. Só há um caminho para isso, a educação de qualidade”, essa foi a declaração da presidenta Dilma Rousseff ao falar sobre a ampliação dos recursos para a educação infantil no Brasil. Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da OEA,  comenta o anúncio.

Rádio Vermelho, com informações da Rádio Brasil Atual

"É consenso que um dos maiores nós para que o Brasil avance em seu desenvolvimento é a educação. Ela se projeta, daqui pra frente, não só no sentido de sua universalização, mas também no que se refere ao aumento da qualidade", destacou Vannuchi, durante comentário na Rádio Brasil Atual.

Para Vannuchi, ao ter a qualidade como foco, o Estado brasileiro contribui significativamente para o aprofundamento de bases centrais para o fortalecimento social: cidadania e direitos humanos.

Ele reflete que para garantir a continuidade dos avanços alcançados na última década é preciso ampliar os esforços na área da educação. Vannucci reconhece que "o Governo e Lula e Dilma já deram passos significavas nesse sentido, mas é preciso mais e os anúncios feitos no último dia 25 de novembro vão garantir o aprofundamento das mudanças nesses setor".

Na oportunidade, o analista político também refletiu sobre o anúncio do Ministério da Educação (MEC) realizado nesta segunda-feira (25), que informou o investimento de R$ 1 bilhão no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

A Rádio Vermelho retransmite a opinião: