Governo de apropria de obras de Dilma, denuncia Othelino Neto

 

Othelino Neto
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) denunciou, nesta segunda-feira (25), na tribuna, que o governo Roseana Sarney vem se utilizando de programas e obras federais em propagandas oficiais para benefício próprio. Ele citou como um dos exemplos disso a ampliação do Italuís, que é mostrada como parceria, mas que, na verdade, segundo o parlamentar, “é iniciativa do governo federal, que já era para ter acontecido há muito tempo”.

“A propaganda teve a coragem de dizer que a ampliação do Italuís é obra do governo do Estado do Maranhão, que está trabalhando todos os dias. Está mais para dizer: mentindo todo dia, porque aquilo ali todo mundo sabe que é obra do Governo Federal”, disparou Othelino Neto.

O deputado citou ainda outra propaganda do governo Roseana que mostra um hospital funcionando plenamente com os médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, com sonora de uma médica cubana, falando em portunhol. “Mais uma vez, utilizando-se de um programa federal para dizer que o governo está trabalhando. Essa foi a propaganda de quarta-feira”, frisou.

Apropriação de obras

Segundo Othelino, na sexta-feira (22) passada, foi a vez do governo Roseana tentar se apropriar da duplicação da BR-135, na saída de São Luís, colocando propaganda, novamente, parceria com o governo federal. “O descaramento chegou ao limite. Não tendo o que mostrar, o governo do Estado se apropria dos programas federais, das obras federais. Quer dizer, agora não tem mais nem o mínimo de pudor para ficar tentando desinformar a população do Maranhão”, disse.

O deputado observou ainda que, de fato, quem olha a propaganda e não conhece o Maranhão vai ficar muito bem impressionado. “Vai querer até morar no Estado. E nós, que conhecemos a realidade, ficamos até com vontade de morar dentro da televisão que mostra a propaganda”, finalizou Othelino Neto.