Sem categoria

Ataque a ministro da Justiça é um desplante, afirma Renato Rabelo

"É cinismo dessa gente querer desqualificar o trabalho de um ministro que a única coisa que defende é a investigação das denúncias de corrupção nas licitações do Metrô de SP à Polícia Federal", declarou Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, à Rádio Vermelho, ao falar sobre o Trensalão Tucano, os ataques raivosos da mídia conservadora e a morosidade da Justiça de São Paulo para investigar o escândalo.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

"O Cade recebeu relatório que aponta que alta cúpula nacional do PSDB recebeu propina. Então pergunto: Por que a morosidade? Já se vão quase 5 meses desde a primeira publicação que denunciou esse escândalo, por que a insistência em não investigar?", questionou Renato.

Leia também:
Propinoduto do Metrô de SP chega à alta cúpula nacional do PSDB

Endossando as palavras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder comunista destacou que "esse escândalo e a resposta do Ministério Público de São Paulo deixam claro que são dois pesos e duas medidas. Se fosse outro partido ou outro segmento social, a história seria diferente. Isso reflete o acirramento da disputa política".

Renato lembra que o posicionamento da mídia neste caso só comprova o que o PCdoB disse ao longo de 2013. "A mídia reafirma seu papel como partido e sai na defesa do projeto deles [oposição conservadora], esse é o jogo desse campo conservador. Foram três derrotas consecutivas e eles não querem sofrer a quarta, precisamos estar preparados para evitar a volta dessa grupo que só atrasou o Brasil", considerou. 

Sobre os ataques ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o presidente do PCdoB classificou como uma ousadia descabida, "um desplante". E mais: "É cinismo dessa gente querer desqualificar o trabalho de um ministro que a única coisa que defende é a investigação das denúncias de corrupção nas licitações do Metrô de SP à Polícia Federal. Ou será que não devemos saber poara onde foram os mais de 600 milhões desviados?", perguntou Renato.

Segundo ele, a disputa de 2014 já começou e este é um capítulo da luta entre a continuidade do avanço e a tentativa de restauração do retrocesso. E mais, este fato mostra o tamanho da batalha que teremos no ano de 2014, revelando claramente que o combate à “corrupção”, para estes setores, só deve ser utilizado para o combate às conquistas dos governos Lula e Dilma.

Ouça a íntegra do programa na Rádio Vermelho: