Flávio Dino voltará ao Maranhão a partir de janeiro

 

Flávio Dino

 O pré-candidato a governador do Estado, Flávio Dino, afirmou na manhã de hoje (22) que voltará ao Maranhão a partir de janeiro para se dedicar aos debates políticos no Maranhão. A informação foi repassada pelo próprio Flávio Dino via facebook.

Dino afirmou que pedirá à presidenta Dilma Rousseff (PT) que lhe exonere do cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo para que ele volte ao Maranhão. Durante o ano de 2013, Dino percorreu todas as regiões do estado promovendo debates pela superação dos baixos índices sociais no Maranhão, através do movimento Diálogos pelo Maranhão.

No recado enviado aos internautas, Flávio Dino destacou que está na luta partidária há sete anos, mas que sente a renovação das esperanças a cada reunião de que participa. “Não me importo com o que acontecerá ao fim. Tenho muita fé que tudo vai dar certo. Farei a minha parte do jeito que sempre fiz tudo na vida: com seriedade, com disciplina, com dedicação e estudo,” disse Flávio Dino.

A notícia animou lideranças políticas e a população que tem participado dos debates realizados pelo movimento Diálogos pelo Maranhão. Muitos internautas comentaram o anúncio na página oficial de Flávio Dino no facebook. Entre eles, o deputado Carlinhos Amorim (PDT): “A vitória nos aguarda. Avante!”

Trabalho destacado na Embratur

Ao longo de 2 anos à frente da Embratur, Dino deixou grandes marcas como gestor no Governo Federal. O turismo internacional no Brasil bateu todos os recordes e, sob a coordenação de Flávio Dino, megaeventos internacionais como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica – primeira visita internacional do Papa Francisco.

Em 2012, o Brasil recebeu 5,7 milhões de turistas – número recorde, nunca antes alcançado na história do Brasil. O crescimento foi de 4,5% em relação ao ano anterior. Ficando 20% acima da taxa mundial de crescimento, que foi de 3,8%. Com o resultado, o Brasil também cresceu mais que importantes e tradicionais destinos turísticos, como França, Espanha e Itália.

Em 2011, primeiro ano de gestão de Flávio Dino, o Brasil também havia batido recorde em relação ao ano anterior: foram 5,43 milhões de visitantes internacionais, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Pelo desempenho favorável, Flávio Dino foi reconhecido por todos os setores do turismo e por meios de comunicação especializados nacionais e internacionais como grande gestor no turismo internacional.