Netinho de Paula: "Todo dia é de combate ao racismo” 

Nesta terça-feira (19), o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula, subiu ao palco do Anhangabaú e falou da importância de se combater o racismo. “Todo dia é de combate ao racismo”, disse. 

Para o secretário, as ações de promoção da igualdade racial na cidade de São Paulo estão se intensificando cada vez mais e a realização de um festival de cultura negra no 20 de novembro é um marco dessas ações. “Vamos melhorar a cada ano. É apenas o primeiro ano da secretaria”, comentou.

Leia mais:
Anhangabaú terá shows de Dexter e Emicida neste 20 de Novembro

Netinho também destacou a importância da população negra participar da marcha desta quarta-feira. “As demandas dos protestos de junho não eram da população negra. Nosso dia é o dia 20.”

Por fim, o secretário lamentou a decisão da Justiça do Paraná em suspender o feriado do Dia da Consciência Negra em Curitiba. “Nossos irmãos de lá sem veem em uma situação muito ruim”, disse. 

Atividades

Com o tema “Música, Dança e Resistência”, o Consciência Negra São Paulo apresenta no palco do Vale do Anhangabaú uma variedade de atrações em diferentes gêneros, representando as inúmeras faces da cultura negra, e que ajudam a construir o mosaico cultural paulistano. No palco, samba, funk, soul, hip hop e outras vertentes musicais negras dão o tom da festa, enquanto números de dança animam o público, nesta quarta (20).

Os shows trazem nomes renomados como Arlindo Cruz, músico do samba com mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas; Dexter, um dos rappers que protagonizou a volta do rap na Virada Cultural em 2012; Izzy Gordon, cantora paulista de soul, jazz e blues; o rapper Rappin’ Hood; Tereza Gama, vocalista do Clube do Balanço, entre outros. Keith Sweath, cantor e compositor norte-americano de soul e R&B, será uma das principais atrações da quarta-feira, que também terá o rapper Emicida.

Nos intervalos, lendárias equipes de som dos bailes black dos anos 70 e 80 vão animar o Anhangabaú com samba-rock, soul e funk.