Líder do PCdoB anuncia resultados do 13º Congresso do Partido

 Em discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira (19), a líder do PCdoB, deputada Manuela D´Ávila (RS), destacou os resultados do 13º Congresso do PCdoB, que se encerrou no último sábado (16) em São Paulo. “Uma das decisões mais significativas do Congresso foi a reeleição de Renato Rabelo e da deputada federal Luciana Santos (PE) para presidente e vice, respectivamente. Tenho muito orgulho em militar no PCdoB que, permanentemente, renova-se e inova na política”.

“Tivemos um grande índice de renovação do Comitê Central, que será composto por 125 membros, demonstrando um PCdoB vivo e sintonizado com a sociedade. Queremos que cada vez mais a juventude assuma compromissos e responsabilidades no PCdoB, não se omitindo diante de dificuldades cotidianas”, disse a parlamentar.

“Terminamos o 13º Congresso com um sentimento de que estamos cada vez mais fortes e comprometidos com as bandeiras do povo brasileiro”, avalia a deputada, contando que foram aprovadas resoluções atuais, justas e que orientam o partido para uma nova e desafiadora etapa do Brasil.

“A valorização do papel das mulheres na política é um exemplo disso. A partir do primeiro trimestre de 2015, a deputada Luciana Santos será a primeira mulher assumir a presidência do PCdoB em toda a sua história. Um ponto alto do congresso foi justamente a resolução que assegura um processo de transição do atual presidente reeleito para a vice-presidente reeleita”, explicou a líder comunista.

Manuela contou ainda que líderes políticos nacionais do partido e de outras legendas, como a presidenta Dilma Rousseff, prestigiaram o encontro, destacando a importância do PCdoB no cenário político nacional. Em seu discurso, Dilma considerou a participação no evento como uma oportunidade de reafirmar seu agradecimento pelo apoio que tem recebido do “combativo” PCdoB em três anos de governo. A presidenta destacou a longa, duradoura e histórica aliança que une o PCdoB e o PT desde as eleições presidenciais de 1989.

De Brasília
Márcia Xavier