Diálogos pelo Maranhão e a construção de um Maranhão mais justo

 

Diálogos
O movimento Diálogos pelo Maranhão está percorrendo todo o estado para debater soluções para os problemas pro que a população maranhense passa há tantos anos. Sob a coordenação de Flávio Dino e acompanhado por lideranças de diversos partidos, o movimento já visitou todas as regiões do Maranhão e tem construído as bases para um plano de Governo Democrático, ouvindo a população e definindo ao lado das pessoas as metas para um Maranhão mais justo.

Foram dezenas de cidades visitadas desde março de 2013 e, sempre durante as reuniões, são elencadas as principais reivindicações de cada cidade. A partir dos depoimentos colhidos em cada região, é feita uma ampla discussão com a comunidade acerca das soluções.

Reuniões com lideranças populares, sociais, sindicais, políticas, religiosas, empresariais, estudantis e todos os segmentos da sociedade acontecem para que todas as regiões do estado apresentem as bases que formarão o Plano de Governo a ser apresentado em 2014.

“O que é preciso fazer para melhorar o nosso estado?” Esta pergunta é feita por Flávio Dino em todas essas reuniões. Entre os principais problemas, sempre aparecem: Saúde, Educação, Segurança Pública e Saneamento Básico. Esses pontos são essenciais para o desenvolvimento do Estado e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O Diálogos pelo Maranhão está construindo uma proposta de Governo para o estado, que supere antigos problemas do Maranhão. As lideranças políticas que fazem parte deste movimento estão unidas no mesmo propósito: Dialogar para Construir um Maranhão mais Justo.