Delegação do RN vivencia o ápice da democracia partidária

 

Representando cerca de 1000 militantes mobilizados no Estado, 11 delegados do PCdoB/RN participaram, entre os dias 14 e 16 de novembro, do 13º Congresso Nacional do Partido e vivenciaram o ápice da democracia partidária, debatendo as grandes questões nacionais e internacionais e as teses do Congresso.

O encontro aconteceu em São Paulo e marcou o encerramento de um processo de debates que envolveu os comunistas de todo o país através de assembleias de bases, conferências municipais e estaduais.

Os debates marcaram, ainda, um momento privilegiado para o PCdoB apresentar à sociedade seus pensamentos e propostas. No processo de mobilização do Congresso, o PCdoB buscou discutir a política do Partido e organizar sua militância em torno da construção de um pensamento político para a abertura de caminhos de progresso social e de um projeto nacional afirmativo. “Foi também um momento importante de preparação e formação do Partido para o processo eleitoral. O PCdoB sai mais unido, preparado e forte para enfrentar os desafios”, avalia o presidente estadual da sigla, Antenor Roberto.

Para o Partido, o processo congressual é o exercício maior da democracia partidária, fase em que todos debatem o projeto político do Partido e escolhem suas novas direções municipais, estaduais e Nacional. Foi com esta convicção que os comunistas discutiram a linha de atuação do Partido nos próximos quatro anos em consonância com as necessidades brasileiras. O PCdoB quer impulsionar as transformações que o País necessita levando em conta a nova realidade no país, de maior soberania, democratização e conquistas sociais.

Antenor Roberto avalia que construir a política do partido e organizar sua militância é uma contribuição democrática de ordem geral para a sociedade brasileira, não serve apenas aos comunistas. “A construção de um pensamento político como o que se pretende não é atributo apenas do PCdoB, mas infere influência em campo mais largo e deve se beneficiar da contribuição que podem dar a ele forças avançadas e de esquerda”.

Delegados

1. Ana Cristina
2. Antenor Roberto
3. Carlos Albérico
4. Divanilton Pereira
5. Fábio Dantas
6. Fátima Viana
7. Flaviano Monteiro
8. George Câmara
9. Gutemberg Dias
10. Jana Sá
11. Moacir Soares
12. Wangle Alves
13. Thiago Cavalcante

Jana Sá