Operações militares na Síria abarcam todo o país

O Exército Árabe Sírio combate em todo o território nacional e avança em suas batalhas sobre as filas de mercenários e extremistas islâmicos, afirmou nesta quinta-feira (14) em Damasco, o ministro de Informação, Omran Al-Zougbi.

Em uma entrevista com a emissora de televisão Syria, Al-Zougbi explicou que o Exército, com as capacidades que está demonstrando no terreno, é capaz de conseguir a vitória contra o terrorismo.

"Nossa única opção é enfrentar e acabar com os mercenários que vieram à Síria através das fronteiras", afirmou o ministro.

Explicou também que os Estados que apoiam o terrorismo na Síria, especialmente a Arábia Saudita, Catar e Turquia, vem usando todos os meios a seu alcance para derrocar o Governo sírio, mas já não são capazes de fazer mais do que fizeram.

No entanto, explicou, seu apoio aos terroristas internacionais terá repercussões perigosas não só para a Síria, mas também para os próprios países, assim como para a segurança de toda a região.

A única solução em relação ao terrorismo é erradicá-lo, e isto não é só uma tarefa da Síria, senão também uma responsabilidade internacional segundo disposto nas resoluções das Nações Unidas e na Declaração de Genebra, que enfatizam a importância da luta contra essas manifestações extremistas por parte de todos, concluiu.

Fonte: Prensa Latina