Pequim instalará portas de proteção em estações de metrô

Pequim instalará aparelhos blindados de proteção em suas duas linhas de metrô mais antigas com o objetivo de fortalecer a segurança nas plataformas de embarque, anunciaram nesta quarta-feira (13) as autoridades.

A falta de proteção contra os trilhos de trens expõe os passageiros a perigos de segurança nas duas linhas, chamadas de linha 1 e linha 2, e um homem morreu nesta segunda-feira após saltar nos trilhos em uma estação da linha 2 e ser atropelado por um trem.

A linha 1 atravessa o centro da cidade de leste a oeste e a linha 2 corre em círculo no centro de Pequim, que atualmente possui 17 linhas de metrô.

A cidade instalou blindados de proteção nas linhas mais novas que se conectam às linhas 1 e 2, disse a Comissão Municipal de Transporte de Pequim.

No entanto, a instalação de blindados de proteção para as duas linhas mais antigas da capital chinesa será um trabalho difícil, acrescentou a comissão.

Uma vez instalados, os blindados devem passar por até 5 mil testes repetidos antes de entrar em operação, e também serão ajustados aos existentes sistemas técnicos no metrô.

A construção durará no máximo quatro horas por dia quando os trens estão parados. O primeiro trem parte pouco depois das 5 horas e o último parte antes das 23 horas.

Fonte: Rádio Internacional da China