Comissão Nacional da Verdade ouvirá Manoel da Conceição 

 

Manoel da Conceição
A Comissão Nacional da Verdade em parceria com a Comissão especial Parlamentar da Verdade no Maranhão continuam uma agenda de trabalho na cidade de Imperatriz. Nos dias 15, 16 e 17 de novembro uma série de depoimentos e entrevistas será realizada.

A pesquisadora Raíssa Wihby e a responsável pelas violações contra camponeses, Maria Rita Kehl chegam à Imperatriz na tarde desta sexta-feira (15) e iniciam os trabalhos e depoimentos na manhã do sábado (16). Uma entrevista coletiva está pré-agendada para as 08h30min do sábado, no Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Imperatriz.

Na manhã de sábado, após a coletiva de imprensa, será ouvido em depoimento o líder camponês Manoel da Conceição e outros trabalhadores rurais vítimas da Ditadura Militar. No domingo (17) estão agendados os depoimentos de Denise, esposa de Manuel da Conceição e Manoelzinho, filho do líder camponês.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), presidente da Comissão Parlamentar da Verdade, acompanhará as atividades na cidade de Imperatriz e garantiu todo apoio e estrutura necessária para a realização dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade.

Fonte: Gabinete do dep. Bira do Pindaré.