Palmas pretende sediar Jogos Indígenas Mundiais em 2015

Nesta segunda-feira, 11, tem início o fórum de debate sobre questões relativas aos Povos Indígenas. Durante três dias, serão levantados e discutidos diversos assuntos e também será realizado o processo de escolha da sede da I edição dos Jogos Mundiais Indígenas, em 2015.

Sobre a disputa para sediar a I edição dos Jogos Mundiais Indígenas, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), ten. Cleyton Alen, acredita que Palmas largou na frente. “Fomos os únicos a trazer um projeto formatado, por isso largamos na frente”, afirmou. A candidatura está sendo defendida na edição 2013 dos Jogos Indígenas, que acontece em Cuiabá (MT).

Sábado, 09, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e o presidente da Fundesportes, ten. Cleyton Alen, participaram da cerimônia de abertura dos Jogos. O gestor esportivo do município segue em Cuiabá fazendo a defesa da candidatura palmense. São 48 etnias nacionais e representações indígenas de 16 países. Palmas está na disputa para ser sede dos Jogos Mundiais e irá disputar com São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Bertioga (SP).

Quarta, 13, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, será anunciada a decisão final.

Fonte: Conexão Tocantins