Comissão Política do PCdoB-ES é eleita

 Neste último sábado, dia 09 de novembro, o Comitê Estadual do  Partido Comunista do Brasil no Espírito Santo elegeu sua Comissão Política Estadual. 

 De acordo com o Presidente reeleito, Ronaldo Barboza, a nova direção está preparada e unida para cumprir as tarefas do PCdoB capixaba e, além de buscar fortalecer a estrutura já existente, que abrange 52 direções municipais, irá desenvolver os esforços necessários para formalizar sua presença em todos  os 78 municípios do Estado.

Ronaldo também comentou que o partido irá elaborar seu planejamento estratégico bienal, definindo objetivos, metas, meios e níveis de responsabilidade para a execução das ações voltadas para aprofundar a formação política dos dirigentes, militantes e quadros; ampliar a presença dos comunistas no movimento sindical e movimentos sociais; aplicar com mais abrangência e eficácia a política financeira e política de quadros e fortalecer a UJS, a UBM e a UNEGRO.

O Secretário Estadual de Organização reeleito, Anderson Falcão, assinalou que uma das principais tarefas dos novos dirigentes comunistas será preparar o partido para alcançar bom desempenho nas eleições de 2014.

Falcão destacou que, no pleito de 2014, embora o PCdoB vá lançar candidatos para outros níveis, a prioridade será a disputa por vagas na Assembleia  Legislativa. Para isso ressaltou que o partido está fazendo todo o esforço para compor chapa completa e que já conta com 47 pré candidatos e candidatas com excelentes qualificações para disputar os votos dos capixabas e das capixabas, que terão à sua disposição nomes preparados para contribuir com a renovação na política do Espírito Santo e exercer seus mandatos voltados prioritariamente para os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade e pequenos e médios empresários de nosso estado.

O Comitê Estadual elegeu uma Comissão Política com 13 membros, buscando a necessária e salutar renovação, mas valorizando a experiência de dirigentes já provados no exercício de  suas funções e  militância. A reunião foi marcada pelo alto nível dos debates e pela unidade demonstrada pelos dirigentes estaduais.

A Comissão Política focou assim composta:

Ronaldo Rodriguez Barbosa – Presidente

José de Barros Neto – Vice-presidente

Anderson Falcão Azevedo – Secretário de Organização

Claudio de Moraes Machado – Secretário de Comunicação

Alaiane Wutkowski Potin – Secretária de Finanças

Josandra Rupf – Membro

Jonas Rodrigues de Paula – Secretário Sindical

Janice Muniz de Melo – Secretária de Formação

Wellington Barros Nascimento – Secretário de Movimentos Sociais e Juventude

Wellington Borghi – Secretário de Relações Institucionais e Apoio Jurídico

Maria Lucia Duarte Lopes – Secretária de Mulheres e Presidente do CM da Serra

Carlos Augusto Lima Moreira (Guto) – Membro e Presidente do CM de Vila Velha

Namy Chequer Bou-Habib Filha – Membro

 Além das funções exercidas pelos membros da Comissão Política Estadual, outros membros do Comitê foram destacados para assumir responsabilidades em diversas outras funções:

 

Alex Bento Perciliano Fin – Adjunto da Secretaria de Juventude

Maria Aschauer Petter – Adjunta da Secretaria de Movimentos Sociais e Juventude

João Luiz Teixeira – Secretário de Meio Ambiente

Gustavo Luz Raft – Departamento de Quadros

Antônio Ramos Barbosa (Ramos) – Adjunto de Finanças

Regina Nunes Vieira – Adjunta da Secretaria de Mulheres

 

Também foram eleitos os componentes da Comissão de Controle, que ficou assim constituída:

 Ricardo Santana Tristão

Fred Roberto Azevedo da Silveira

Alessandra Martins (Pitti)

Antônio Ramos Barbosa (Ramos)

Adriana da Silva Santana Paula