Câmara faz mais uma audiência pública sobre PPA de Salvador

O PL nº 645/2013, que institui o Plano Plurianual de Aplicação (PPA) de Salvador para o quadriênio 2014/2017, volta a debatido em audiência pública, nesta quarta-feira (13), às 19h, na Igreja Nossa Senhora Santana, Rio Vermelho. Na de segunda-feira (11/11), o secretário Municipal de Gestão, Alexandre Paupério, foi convidado para falar sobre a matéria. Na oportunidade, ficou definido que o prazo para apresentação de emendas foi prorrogado para quinta-feira (14/11).

De acordo com a Comissão de Finanças, a audiência pública possibilita a participação da sociedade no debate do plano de gestão municipal. Por isso, estão previstas mais sete audiências para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014.

Para os vereadores, a divulgação do Plano e o acompanhamento da sociedade soteropolitana são fundamentais no processo. É necessário analisar as demandas essenciais para uma melhor cidade. A vereadora Aladilce Souza também acredita que a construção das políticas públicas deve ser feita junto ao cidadão.

Debates sobre a LOA 2014

O primeiro debate acontecerá no dia 19 (terça-feira), às 19h, em Itapuã, na Escola Municipal Lagoas do Abaeté. O segundo será no dia 21, às 19h, no Nordeste de Amaralina, na Escola Municipal Zulmira Torres/Beco da Cultura.

Os demais debates vão acontecer em Paramana (dia 23, às 9h, no Centro Comunitário); Liberdade (dia 26, às 19h, no Colégio Duque de Caxias); Lobato (dia 28, às 19h, na Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda); Castelo Branco (dia 30, às 9h, em local a ser definido) e Centro (dia 3 de dezembro, às 9h, no Centro Cultural da Câmara).

De Salvador,
Maiana Brito, com agências