ALESC homenageia médico por atuação contra Câncer de Mama

Mastologista, referência na luta contra o câncer de mama em Santa Catarina, é homenageado com a Comenda do Legislativo.
 


                                                                                              FOTO: Giovani Santos
O médico, ginecologista e mastologista, Carlos Gilberto Crippa, foi homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense, na noite desta segunda-feira (11), em sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem foi proposta pela deputada Angela Albino (PCdoB) por conta da importante luta do especialista na prevenção do câncer de mama em Santa Catarina. Durante a solenidade, outras 39 personalidades catarinenses receberam a mais importante honraria do parlamento estadual.

"O doutor Crippa merece toda nossa reverência por seu entusiasmo e luta no combate ao câncer de mama", disse a deputada.

Crippa foi o primeiro médico de Santa Catarina a se especializar em doenças da mama e é o fundador da Sociedade Catarinense de Mastologia. Atuou como diretor clínico, técnico e geral na maternidade Carmela Dutra onde foi o responsável pela implantação do serviço de mastologia na instituição, considerada centro de referência em saúde feminina do estado. Ele presidiu a Associação Catarinense de Medicina (ACM) entre os anos de 1999 a 2002. É professor do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFSC, chefe do ambulatório das doenças das mamas da Maternidade Carmela Dutra e também diretor técnico do Hospital Baía Sul.

“Foi uma grata surpresa receber esta Comenda, fico muito emocionado, pois foram 35 anos de dedicação à medicina e à vida das pessoas”, disse Crippa.

*Assessoria do Mandato