SSA: Caminhada no Subúrbio homenageia Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, será realizada a 10ª Marcha Zeferina “Morrer pela liberdade é uma Vida Eterna” no Subúrbio Ferroviário de Salvador, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A saída da caminhada acontece no posto de gasolina BR do Lobato, às 8h.

A iniciativa é realizada pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) e projeto Tecendo a Rede de Cultura, com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. A marcha contará com a participação de escolas locais, grupos culturais, entidades civis e outras instituições.

Já no dia 29, com o intuito de defender, preservar e conservar o meio-ambiente, o MCPS realizará o Seminário “Parque São Bartolomeu: um cenário de luta e resistência negra”. Para finalizar, no dia 30, em parceria com a Fundação Palmares, acontecerá a “Trilha Omi Ayê” com o plantio de mudas de Baobá no Parque São Bartolomeu, também no Subúrbio Ferroviário.

MCPS
O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio atua no Subúrbio e adjacências há 11 anos, com a promoção e difusão da arte e cultura, fortalecendo a geração de renda.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro