Síria aponta ligação de terroristas com regime israelense 

O regime israelense aproveita o terrorismo na Síria para impedir a volta dos desalojados palestinos a sua pátria. Os ataques dos terroristas aos campos palestinos na Síria revela que estes cooperam com o regime de Israel, anunciou neste domingo (10) o vice-ministro sírio de Assuntos Exteriores, Faisal al-Miqdad.

O vice-ministro sírio, em uma reunião com o chefe do comitê executivo da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Zakaria al-Agha, recordou que “o povo sírio apoiará o povo palestino até a completa libertação dos territórios palestinos e a recuperação da cidade de Jerusalém. 

Segundo Al-Miqdad, a guerra desencadeada na Síria tem como objetivo acabar com a problemática palestina e impedir que os refugiados palestinos que se encontram nos campos da Síria voltem a sua pátria.

Zakaria al-Agha enfatizou por sua vez, que a liderança palestina crê na unidade e na solidariedade no território sírio e considera que a crise do país árabe deve ser solucionada pela via pacífica.

O chefe do comitê executivo da OLP afirmou que os terroristas são os causadores dos problemas que os palestinos residentes na Síria enfrentam.

“Os líderes de ambas as partes, concluiu, cooperam constantemente para enfrentar os complôs contra a Síria e a Palestina”.

Hispan TV