Associação 64/68 Anistia e Aparecidos Políticos inauguram sede

A inauguração será nesta sexta-feira (08/11), com programação a partir das 18h.

A sede localizada na Rua Instituto do Ceará, Nº 164, abrigara a Associação 64/68 Anistia e o ateliê do Coletivo Aparecidos Políticos denominado “Aparelho”. O nome era dado aos locais usado como refúgio por grupos de ativistas de organização política clandestina e de resistência à ditadura militar.

“Hoje, poucos meses antes do 50 anos do golpe militar, ressignificamos esse nome propondo criar um espaço de mobilização que aglutine movimentos sociais e artistas da cidade, no bairro do Benfica em torno, principalmente, da luta por memória, verdade e justiça a respeito do período ditatorial”, afirma Alexandre Mourão, membro do Coletivo. O ativista reforça ainda a importância de manter viva a resistência aos duros anos vividos durante a ditadura. “Queremos construir essa ideia e essa sede para ser mais um centro de resistência de uma Fortaleza que cada vez mais vem dando espaço à especulação imobiliária e destruindo os espaços públicos”.

Programação

18h – Abertura Exposição ‘Sacro Rebellis’ de Rafael Limaverde e “Memória, Verdade e Justiça no Brasil e Argentina” do Coletivo Aparecidos Políticos.

18h30 – Ato de Retificação do Atestado de óbito de ODIJAS CARVALHO. (Oficialização e confirmação de morte em decorrência de tortura no DOPS)

18h45 – Sarau: Palavras dos Tempos com Vanéssia Gomes e imagens de Victor Augusto.

19h – Voz e Violão Joyce e Matheus

19h15 – Venda de Cerveja Molotov


Serviço

Inauguração do “Aparelho”

Data: sexta-feira (08/11)
Hora: a partir das 18h
Local: Rua Instituto do Ceará, Nº 164 – Benfica (Ao lado da FEAC – UFC)

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do Coletivo Aparecidos Políticos)