ANID assegura Internet Grátis em Patos-PB

Por iniciativa de seu presidente, Percival Henriques, a ANID tem firmado parcerias com gestores e entidades de diversos municípios paraibanos, democratizando o acesso à internet pelo interior do estado, beneficiando milhares de pessoas, especialmente a juventude paraibana. Agora foi a vez de Patos, numa parceria com a Secretaria de Juventude do município, dirigida por Marcelo Lima, da UJS-PB.

ANID assegura Internet Grátis em Patos-PB

Na manhã desta quinta feira (07), esteve na cidade de Patos, no alto sertão paraibano, Percival Henriques, presidente da ANID-Associação Nacional para Inclusão Digital, juntamente com o Secretario de Juventude e Lazer, Marcelo Lima e militantes da UJS. Participaram de  uma reunião na câmara de vereadores, onde na oportunidade, foram recepcionados pela presidente Nadir Rodrigues( PMDB) e demais vereadores: Lucinha Peixoto (PCdoB), Sales Junior (PRB), Diogo Medeiros (PSB), Toinho Nascimento (PV), Jardelson Pereira (PV).

Em seguida chega ao evento a prefeita de Patos Francisca Motta (PMDB), que com muito entusiasmo, ressaltou seu interessepelo assunto da reunião: "temos que cuidar da nossa Juventude, pois é ela o nosso futuro, essa parceria que iremos firmar aqui hoje, vai trazer bons frutos para os jovens de Patos", disse.

O ponto de pauta, era a instalação de pontos de internet grátis na cidade Patos. A parceria firmada com a prefeitura ,através da Secretaria Executiva de Juventude e Lazer, trouxe para cidade a pauta da internet coletiva, onde no primeiro momento será instalada em cinco  praças, entre elas, a praça Getúlio Vargas, onde fica localizada a sede da Secretaria de Juventude, que será inaugurada dia 30 de novembro. As outras localidades, são: a Praça de Santa Gertrudes seguida da Praça Edvaldo Motta, e Praça da Liberdade.

Para Percival Henriques, foi uma das melhores reuniões que ele participou:  "são vereadores muitos unidos, isso é importante para construção e desenvolvimento da cidade", afirmou na ocasião.

Para Nadir Rodrigues, presidente da câmara, essa parceria será de muita importância para Cidade de Patos. "Fico feliz em saber que agora iremos poder dar oportunidade a muita gente que não pode ter sua internet em casa".

Já Marcelo Lima, Secretario Municipal de Juventude, avalia que essa parceria só vem somar com o desenvolvimento da nossa cidade, a Juventude está nas redes sociais, temos que aproveitar esse espaço democrático que estamos construindo, para que a nossa Juventude possa produzir coisas boas, sobretudo utilizar a internet para produzir mais cultura e lazer e preencher essa ociosidade que permeia a Juventude de Patos.

FONTE: ASCOM