Deputado e cantora buscam recursos para Fábrica de Cultura 

Três audiências marcaram a agenda da cantora Margareth Menezes nesta terça-feira (5) na capital federal. Acompanhada do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), Margareth visitou o Ministério da Cultura, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) e a Fundação Palmares. 

Deputado e cantora buscam recursos para Fábrica de Cultura

As três audiências tiveram como objetivo buscar apoio para a ‘Fabrica de Cultura’, projeto social mantido pela cantora, que atende cerca de 500 jovens no bairro da Ribeira, em Salvador. Durante os encontros, representantes do governo federal assumiram compromissos que podem facilitar a aquisição de novos parceiros e financiadores para a entidade.

Na Fundação Palmares, os baianos foram recebidos pelo presidente Hilton Cobra, que ofereceu apoio técnico para elaboração de projetos especialmente voltados para arte e cultura negra, que facilitem a captação de recursos para manutenção da entidade.

Já na SDH, a ministra Maria do Rosário assumiu o compromisso de parceria para instalar na Fábrica de Cultura uma unidade do programa mantido pelo ministério, de assistência jurídica, qualificação e proteção contra violência.

Por fim, Daniel e Margareth foram recebidos por Ana Lopes, assessora especial do Ministério da Cultura. Na pauta deste último encontro, foram apresentados os critérios de enquadramento da Fábrica de Cultura na Lei Rouanet. O objetivo é conquistar parceiros para recuperação do prédio onde funciona a entidade.

As audiências agendadas pelo deputado Daniel Almeida foram resultado do desdobramento de um encontro do parlamentar com a cantora, no início de agosto, em Salvador. Durante este encontro, Margareth apresentou as principais dificuldades para funcionamento e manutenção das atividades da ONG.

Encantado com os resultados do trabalho e sensibilizado com a situação de dificuldades em que se encontra a entidade, o deputado Daniel Almeida se dispôs a ajudar. Além destes encontros em Brasília, Daniel também pretende acompanhar a cantora em reuniões com o Governo da Bahia e com possíveis parceiros da iniciativa privada.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Daniel Almeida