BA: Governo investe 500 milhões em equipamentos para municípios

O Governo do Estado anunciou a entrega de novos equipamentos de apoio às prefeituras baianas, com investimentos que somam R$ 500 milhões, segundo o governador Jaques Wagner, durante o programa o programa Conversa com o Governado desta terça-feira (5/11). São ambulâncias, carros-pipa, ônibus escolares, patrol e retroescavadeiras, que estão sendo entregues durante essa semana.

“Eu tenho certeza que os prefeitos e prefeitas saberão fazer bom uso desses equipamentos, sempre melhorando a vida das pessoas”, disse Wagner, no programa. A primeira entrega aconteceu na última segunda (4), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

A secretaria destinou 15 novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Salvador, que vão atender a capital e outros nove municípios – Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Vera Cruz, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Saubara e Simões Filho.

Ainda na segunda, foram entregue caminhões-pipa a 71 municípios de 19 territórios de identidade da Bahia, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Parque de Exposições de Salvador. A cerimônia teve a presença do ministro dos Transportes, César Borges, representando a presidente Dilma.

“Estamos entregando principalmente aos municípios que estão com declaração de emergência pela questão da seca”. Wagner informou ainda sobre a entrega, nesta quinta-feira (7), na capital, de mais 76 ônibus escolares a vários municípios baianos.

Da Redação.
*Colaborou Secom/BA