Mídia internacional destaca campanha lançada por Flávio Dino

 O lançamento da campanha de divulgação positiva do Brasil com vistas a Copa de 2014 e Olimpíadas foi destaque na mídia internacional

Flávio Dino - Embratur sensacional
Durante esta semana, o presidente da Embratur, Flávio Dino, concedeu entrevista coletiva a meios de comunicação da imprensa internacional para apresentar a campanha do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para incentivar o turismo internacional no país. Com o objetivo de atrair turistas estrangeiros para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio em 2016, a Embratur lançou um vídeo de 1 minuto que deve ser veiculado em todo o mundo até junho de 2014.

Em entrevista à Agência Efe (Europa), Flávio Dino, afirmou que o Brasil "fará de tudo para que a imagem do país seja a melhor possível no exterior, mesmo com o receio de protestos durante a realização dos eventos". Apenas no Mundial de 2014, a previsão é que as cidades-sede recebam 600 mil turistas estrangeiros e 3 milhões de brasileiros.

O sucesso da campanha da Embratur para melhorar a imagem do Brasil para os turistas internacionais tem surtido efeitos positivos para o país. A última campanha lançada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) “O mundo se encontra no Brasil” ganhou repercussão em todos os continentes e alcançou mais de 250 meios de comunicação do mundo, com o convite para assistir à Copa de 2014.

Um vídeo de 1 minuto (em inglês), intitulado "The world meets in Brazil" ("O mundo se encontra no Brasil") faz parte da ação e destaca as belezas naturais e o ambiente caloroso do país, além de dizer que toda a infraestrutura e os estádios já estão preparados, e que as pessoas vão se "sentir em casa" e poder "celebrar a vida" aqui.

Com repercussão em todos os continentes e chegando à marca de 20 mil visualizações em menos de uma semana (apenas na internet), o vídeo “O mundo se encontra no Brasil” aborda aspectos atrativos do Brasil para o turismo internacional. A campanha deve ser veiculada até junho de 2014 na TV, internet, em redes sociais e outras mídias de países como EUA, Reino Unido, Alemanha, México, Argentina, Chile e Colômbia. A primeira etapa da ação – que ao todo custará quase R$ 43,5 milhões – começa nesta quarta-feira e vai até 30 de novembro.

Protestos e preços

Flávio Dino respondeu também a questionamentos dos repórteres de diversos países sobre o preço das passagens aéreas e da possibilidade de repetição dos protestos que marcaram a Copa das Confederações em junho durante a Copa de 2014.

"Acreditamos que a dinâmica da Copa não será prejudicada pela livre manifestação do povo brasileiro, que ama o futebol e vai apoiar sua seleção, esperando que ela vença como venceu a Copa das Confederações", afirmou. Para Dino, o que tem prevalecido é "a imagem de um povo receptivo e alegre, que vai realizar um grande evento para o mundo".

Sobre os preços de voos e hotéis, Dino diz que a Embratur tem dialogado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), companhias aéreas e o setor hoteleiro para replanejar a malha aérea e para que os hotéis pratiquem tarifas mais razoáveis.

Veja no link o vídeo lançado pela Embratur para promover o Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=lYxnjtONrec