PREFEITA DE PATOS ENTREGA SEDE DA SECRETARIA DE JUVENTUDE

Seguindo o cronograma de inaugurações referente ao aniversário de 110 anos de Patos, da elevação de vila a categoria de cidade, a Prefeita Francisca Motta inaugurou na manhã desta quinta-feira, 24 de Outubro, a nova sede da Secretaria de Juventude e Lazer, localizada na Praça Getúlio Vargas. 

Prefeita de patos entrega sede da secretaria de juventude

De acordo com  o secretário de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, o novo espaço será fundamental para o desenvolvimento de atividades e encontros com a juventude. “Acertadamente a Prefeita Francisca Motta demonstra o seu apoio aos jovens de Patos, sobretudo, por lançar o desafio de construirmos ideias direcionadas para a geração de políticas públicas que sejam favoráveis para o futuro”, comentou. 

De acordo com a Prefeita Francisca Motta, a entrega da nova sede da secretaria representa um novo momento para a cidade, tendo em vista a necessidade de apoio e atenção que a juventude precisa. “Fico muito feliz por este momento, principalmente por acreditar na força de nossos jovens. Quanto ao local, a juventude não precisará ir mais até a secretaria, a secretaria irá até os jovens por meio desta descentralização da sede, que contará com o apoio de um secretário que luta e defende os direitos dos jovens de Patos”, frisou. 

Durante a solenidade de entrega da nova sede da Secretaria de Juventude e Lazer, vários grupos culturais formados por jovens realizaram apresentações com manobras radicais de skate, bicicletas e de danças folclóricas, além do canto do Hino de Patos com Banda 26 de Julho. 

Para o jovem Evarsio Junior, também conhecido por Chorão, à iniciativa de fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas para juventude é muito importante. “Essa iniciativa de apoiar o esporte, a cultura, bem como outras atividades de ocupações alternativas é muito boa porque tira a juventude do caminho das drogas”, disse. 
 
O Deputado Federal Hugo Motta participou do evento e destacou o seu compromisso com os jovens. “A Prefeita hoje cumpre mais uma etapa de seu plano de governo, que é justamente de apoiar a juventude. Ao encontro disto, ressaltamos a nossa atuação pela garantia de lutar diariamente em Brasília por um futuro com melhores chances para todos”, afirmou.