Dino participa de entrega de quadras poliesportivas em Caxias

 

Flávio Dino em Caxias
O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), participou nesta sexta (25) da inauguração de três quadras poliesportivas em Caxias (MA). O prefeito do município, Léo Coutinho (PSB), agradeceu o apoio de Flávio Dino enquanto deputado e informou que as obras inauguradas são frutos de emendas parlamentares destinadas a Caxias quando Dino foi deputado federal, e trará benefícios a mais de 2.000 famílias caxienses.

Flávio Dino afirmou ainda que a prefeitura de Caxias realizou muitas obras em parceria com o Governo Federal. “Essa união é pra fazer coisas boas. Essas horas e horas de trabalho em Brasília e em Caxias não são em vão, porque se revertem em benefício para a população,” destacou Dino.

“É realmente emocionante ver em Caxias um bairro do Minha Casa Minha Vida, com creche, ginásio, unidade de saúde, escola e campo de futebol,” disse Flávio Dino durante a solenidade de inauguração.

Leo Coutinho agradeceu a presença das autoridades estaduais e nacionais, a exemplo do assessor especial do Ministério dos Esportes, Vicente Palmeira, que prestigiou o evento e pôde acompanhar a entrega de várias obras realizadas em parceria com a pasta do Governo Federal.

As quadras poliesportivas representavam um pleito antigo da comunidade e beneficiarão crianças e jovens de três bairros da cidade, Fazendinha, Teso Duro, Itapecuruzinho. Na solenidade também estiveram presentes o prefeito Léo Coutinho, diversos secretários municipais, vereadores e o representante do Ministro do Esporte, Victor Palmeira, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, e os deputados estaduais Rubens Pereira Jr. (PCdoB) e Cleide Coutinho (PSB).

Foram inaugurados o Estádio João Paulo, que atenderá o Residencial Eugênio Coutinho, o Ginásio Poliesportivo do bairro Fazendinha e o Ginásio Poliesportivo Vereador Evangelista Martins, no bairro Itapecuruzinho.

Os Ginásios Poliesportivos que serão inaugurados seguem o padrão definido pelo Ministério do Esporte e neles funcionarão as modalidades de Vôlei, Basquete, Futebol e Handebol. Todos têm capacidade para 700 pessoas e contam com placar eletrônico, duas tabelas oficiais de Basquete, e banheiros feminino e masculino.

Os complexos esportivos inaugurados contam com campo de futebol, departamento administrativo, vestuários masculino e feminino, iluminação, placar eletrônico, tabelas oficiais de basquete, banheiros feminino e masculino e arquibancada para 300 pessoas.