“A emoção do momento é a mensagem que nos trazem”, diz Flávio

 

FD em filiação do PCdoB
A ideia que uniu todos os novos filiados ao PCdoB na noite da última sexta (25) foi a contribuição na construção de uma nova realidade para o Maranhão. Com a presença de Flávio Dino, deputados, vereadores, dirigentes partidários e de movimentos populares, dezenas de lideranças sociais e populares ingressaram no PCdoB com o intuito de somar esforços para superar os problemas sociais do Maranhão.

O momento de festa para a recepção de novos filiados foi também de reflexão para todos os representantes do PCdoB que estiveram presentes na sede estadual do partido para saudar os novos camaradas.

“Ouvimos aqui palavras que nos motivam a continuar construindo um caminho de mudança para o Maranhão. E a beleza deste momento está exatamente naquilo que não pode ser visto, na emoção de cada palavra que aqui foi dita, na mensagem que cada um de nossos novos filiados traz. Em tudo isso fica a certeza de que trabalhar a partir de valores como a Igualdade, a Democracia e o Desenvolvimento para todos é o caminho correto,” destacou Flávio Dino.

Com diálogo aberto, apresentando a todos os filiados a possibilidade de propor novos debates, acrescentar na vida partidária e apostando na contribuição que cada um dos novos filiados poderão trazer é que o PCdoB tem se firmado como um dos partidos que mais cresce no Maranhão.

Para o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, as adesões ao PCdoB decorrem da abertura que o partido tem para o diálogo e do sentimento de esperança que há no projeto de transformação da realidade do Maranhão, através de propostas consistentes debatidas amplamente com toda a população do Maranhão através do movimento Diálogos pelo Maranhão.

“A tarefa de mudar o Maranhão não é construída por um partido sozinho, mas a força e a representação que cada um de vocês traz fortalecem todo o projeto. Fico feliz ao ver a imensa qualidade dos que chegam ao nosso partido e mais ainda em perceber que há em cada um o compromisso de trabalhar por um Maranhão melhor,” disse Jerry.

Para mudar o Maranhão

Um dos novos filiados ao PCdoB é Joãozinho Ribeiro. Fundados da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e com intensa participação nos movimentos pela restauração da Democracia no Brasil, Joãozinho Ribeiro fez um discurso emocionado ao se filiar ao PCdoB na noite desta sexta.

“Há muito tempo não falo em público durante um evento político (…) Estou aqui porque escolhi um projeto para a minha vida, o projeto de trabalhar para mudar a vida das pessoas para melhor,” disse.
Segundo Joãozinho Ribeiro, a concepção da palavra “mudança” está incomodando poderosos que quer a permanência do modelo político que privilegia poucos e relega muitos à extrema pobreza.

Já o professor e historiador Johnatan Almada, que também se filiou ao partido, citou Salvador Allende para traduzir o momento de emoção que vivia. “Em tom de esperança, Allende disse: Um homem novo vai se erguer e construir uma sociedade nova. E é isso que estamos fazendo, juntos com todo o povo do Maranhão,” completou. Johnatan fez parte do Conselho Editorial do livro “Governo Jackson – o Legado”, editado pelo Instituto Jackson Lago.

Para o advogado Duarte Jr, a escolha da filiação ao PCdoB representa uma escolha pela participação em um projeto pautado em verdadeiras políticas públicas para o Maranhão. “Muitos falaram que eu poderia sofrer sanções pessoais, mas isso é muito inferior ao sentimento que hoje toma conta do estado. Todos nós estamos empenhados em construir uma nova realidade para o Maranhão,” acrescentou.

Todos os novos filiados puderam participar do debate e falaram sobre as expectativas diante do novo partido. “Vamos escrever o nosso nome e o nome de cada um dos maranhenses que lutam por um estado mais justo na história,” completou Flávio Dino, no discurso de encerramento.

Fonte: Redação Vermelho