Luís Fernando e Roseana Sarney serão investigados pelo MPE

 

Governadora deve ser a principal investigada pela Polícia Federal
Quatro deputados da Assembleia Legislativa protocolaram, na tarde desta quarta (23), um pedido de investigação no Ministério Público do Estado para que as ações do Governo Itinerante sejam analisadas pelo Procurador Regional Eleitoral. A denúncia mostra que a governadora Roseana Sarney e o pré-candidato apoiado pelo grupo, Luís Fernando Silva, têm se utilizado da estrutura do estado para promover campanha eleitoral antecipada.

A grave denúncia foi levada ao público durante a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão, em que o líder da oposição ao governo do estado, Rubens Pereira Júnior (PCdoB) informou que a oposição pediu que o Ministério Público Eleitoral acompanhe as ações relatadas em textos e vídeos produzidos durante a realização do Governo Itinerante.

A representação apresentada à Justiça Eleitoral relata que há desvirtuamento da ação pública de entrega de obras, transformando o evento em verdadeiros palanques eleitoreiros. A denúncia usa como exemplo dois registros feitos ao longo de 2013, em que os relatos demonstram a utilização da estrutura do estado para fins eleitoreiros.