PCdoB-MA recebe novas filiações na próxima sexta (25)

 

 Novos filiados ao PCdoB serão recebidos com festa na próxima sexta (25). Em uma noite preparada para dar as boas-vindas aos novos quadros partidários, membros da oposição ao governo do estado estarão presentes para prestigiar o crescimento do PCdoB no estado.

Joãozinho Ribeiro, os professores Johnatan Almada, Duarte Júnior e Heraldo Moreira são algumas das novas filiações que o PCdoB receberá na próxima sexta. Dezenas de outras filiações acontecerão em todo o Maranhão. O evento será realizado na sede estadual do partido, em São Luís, a partir das 17h30.

Representantes de movimentos sindicais e sociais, tais como do sindicato dos rodoviários e da militância na área da cultura também passarão integrar os novos quadros do partido, e o presidente do PCdoB São Luís comemora as novas adesões.

“Essas filiações são revestidas de significado porque são dezenas de figuras com grande importância e destaque nos meios sociais, populares e intelectuais do estado. Isso agrega ao nosso projeto de renovação muita importância e consistência para realmente conseguirmos promover essa mudança”, declarou Haroldo Silva.

Com as novas filiações, o PCdoB se destaca como uma das siglas mais importantes no cenário político maranhense. Tendo três deputados estaduais e com representação no Governo Federal com a atuação de Flávio Dino na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o PCdoB do Maranhão é hoje uma das siglas de maior destaque no campo de oposição do estado.

O PCdoB faz parte do “Partido do Maranhão” – que consiste na união de diversos partidos que tenham como diretriz a superação do modelo de política oligárquica que se instalou no Maranhão ao longo das décadas. Fazem parte siglas como o PDT, PSB, PTC, PP, PROS e SDD. O presidente estadual do partido, Márcio Jerry, informou que os debates acontecem ainda com o PPS e o PSDB.