Polícia prende nove suspeitos de tráfico de drogas

Polícia Civil monitorava ações do grupo há cerca de cinco meses. Duas mulheres foram presas em rodoviária transportando cocaína.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, no DF e em Goiás, nove pessoas, entre elas seis mulheres, suspeitas de tráfico de drogas e associação ao tráfico. As prisões começaram no último sábado (19) e terminaram nesta terça-feira (22). A investigação sobre o grupo teve início há cerca de cinco meses, quando a polícia soube da existência de três quadrilhas atuando no tráfico de drogas no DF.

De acordo com a 30ª delegacia de polícia, em São Sebastião, responsável pelo inquérito, duas mulheres, uma de 21 anos e outras de 26 anos, são suspeitas de buscar cocaína de Ponta Porã (MS) e revender a droga em São Sebastião, DF.

Investigadores acompanharam o ônibus que transportava as duas mulheres. A equipe da Polícia Civil monitorou a chegada delas no último sábado, por volta das 17h, em uma rodoviária de Brasília. Ao desembarcarem, ambas se encontraram com um homem de 22 anos. Todos foram presos em flagrante.

Na bolsa das duas mulheres foram encontrados tabletes de cocaína e R$ 460. No telefone celular de uma delas, os policiais verificaram uma mensagem que informava que uma bolsa cheia de droga havia sido perdida no caminho de Ponta Porã até Brasília.

Nesta terça-feira (22), por volta das 7h, foi deflagrada a segunda etapa da operação para prender o restante da quadrilha. Cinco pessoas, incluindo três mulheres, foram presas em São Sebastião, Itapoã, Recanto das Emas e Cidade Ocidental (GO).

Na casa de um dos detidos, um rapaz de 21 anos, a polícia encontrou dois tabletes pequenos de maconha, um porção de cocaína, uma porção de crack, uma balança de precisão e R$ 40 em espécie.